top of page

Uma jornada inesquecível

Atualizado: 18 de fev. de 2021




Sempre quando olhamos para a cruz, lembramo-nos de Jesus, então vem em nossa mente, ali ele sofreu, padeceu e morreu, e muitas vezes nos sentimos tristes ao saber que na cruz, Jesus foi maltratado.


Ao olharmos para a cruz, lembramo-nos de um homem chamado Jesus, imediatamente brota no nosso coração, um sentimento de compaixão, por um homem que ali morreu.


Ao olharmos para a cruz, pensamos; que lugar de dor!


No entanto, o homem que esteve ali na cruz, teve uma jornada de vida inesquecível, Ele nasceu em uma manjedoura, em uma simplicidade admirável, cresceu cheio de sabedoria, e foi fortalecido em espírito, e a graça de Deus estava sobre ele, andou sempre em novidade de vida, e exalou conhecimento, suas palavras como uma espada afiada tocou o profundo dos corações.


Um homem humilde andava na face da terra, o renovo estava entre os homens. Sua jornada foi admirável e inesquecível. Andou com pecadores e não pecou, fez o bem a todos que encontrou, realizou milagres extraordinários, mostrou misericórdia e amor a todos os homens. Ele foi um homem perfeito, fez notória a sua história, ficou conhecido como o excelente Mestre, aplicou lição de vida a cada homem que dele se aproximou. O homem que esteve naquela cruz foi o mais digno dos homens. E porque precisou ir para aquela cruz? Simplesmente porque não foi reconhecido como Jesus, o único Filho do Deus verdadeiro.


Mas na sua jornada, cumpriu um plano perfeito! Ao ir para aquela cruz levou sobre si os pecados de toda a humanidade perdida, ao ir para aquela cruz, mostrou amor incondicional a todos os homens, e naquela cruz houve a reconciliação do homem com Deus, através do sacrifício vivo de Jesus Cristo. Seu sangue foi derramado para perdão dos nossos pecados.

Assim quando olhares para a cruz lembre-se; “Ali esteve um homem que morreu para perdoar os meus pecados.”


Olhe para a cruz e veja o perdão e a redenção .


Olhe para a cruz e alegre-se; porque o homem que ali morreu, também ressuscitou e vivo está, e a sua jornada continuou inesquecível, pois, foi direto para o céu onde é o seu lugar.


A cruz é o verdadeiro símbolo do Amor.

Comments


bottom of page